quarta-feira, 27 de julho de 2011

PROJETO COLETA VERDE

O Projeto COLETA VERDE, faz parte de uma série de ações que estarão sendo exercidas pela SMARH – Secretaria de Meio Ambiente Saneamento e Recursos Hídricos de Lauro de Freitas, dando continuidade do projeto –mãe, denominado CIDADE VERDE, lançado no ano de 2009 na Semana do Meio Ambiente.

Este projeto se diferencia dos demais, não só pela utilização pioneira na nossa cidade de equipamentos ecologicamente adequado ao que se propõe, mas também  pelo igual pioneirismo nas ações de integração entre a SMARH e as demais Secretarias, determinação prioritária do titular desta pasta. Outro diferencial significativo é a inclusão na coleta seletiva do chamado lixo eletrônico, que tem como finalidade transformar sucata eletrônica , que hoje é descartada de forma danosa ao Meio Ambiente, em ferramentas de geração de renda e inclusão a população carente , que aprenderá a montar das sucatas um novo computador.
Outro beneficio da coleta do lixo eletrônico é viabilizar o descarte correto das lâmpadas fluorescente, através de coletores e transportes adequados para este fim, evitando a contaminação do meio ambiente e conseqüentemente do homem que nele habita.

O Projeto implanta a Coleta Seletiva dentro das secretarias envolvidas no processo, onde começará com um ciclo de palestras mostrando os benefícios desta ação. Espera-se a partir daí, criar multiplicadores para igual ação junto  a comunidade a que pertence.
O sucesso esperado desta ação, levará este projeto as demais secretarias.

Como conseqüência, espera-se que o exemplo dado por este projeto, capitaneado pelo poder público, influenciará positivamente a sociedade civil de Lauro de Freitas. Para isto será executada palestras educativas junto a clubes de serviços, Associações de bairro, Empresas e a toda comunidade organizada, que será objeto da etapa seguinte deste projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário